O artigo de hoje começa com uma pergunta: 

Você costuma pensar, com frequência, no seu bem-estar?

A resposta pode variar, mas certamente irá corresponder a uma regularidade menor do que deveria…


Diversos podem ser os motivos que nos fazem deixar em segundo plano determinados hábitos que contribuem para o nosso bem-estar: trabalho, relacionamentos, estudos e tantas outras condições externas impactam diretamente em nossos hábitos. Muitas vezes, nem sequer percebemos que ignoramos coisas tão importantes, e é sempre assim: o tempo vai passando e, quando nos damos conta, deixamos para trás oportunidades e momentos preciosos.


Se o último parágrafo causou um sentimento de identificação, então temos um convite especial para você: conheça as práticas simples que têm o poder de transformar a sua rotina, e aproveite o melhor que a vida pode oferecer!


Descubra paixões


Sabe a ideia de que “a vida é bem mais do que só trabalhar e cumprir obrigações?” Sair pra dançar, pintar, ouvir música, aprender sobre novas culturas e tantos outros hobbies, podem aquecer o nosso coração e trazer mais sentido à vida. Após uma semana intensa, nada como priorizar atividades que esvaziam a mente e nos causam sentimentos positivos. 

Cada pessoa é única, e existem variadas opções para encontrar a que melhor combina com seus gostos e preferências… o importante é se sentir livre para experimentar todas elas!


Colecione bons momentos


Quantos convites você já deixou passar? Viagens, passeios, festas e tantos outros!

Escolher sempre uma desculpa para não aproveitar oportunidades é, sem dúvida, sinônimo de perder momentos especiais que poderiam estar eternizados na memória ou em belas fotografias. Sair de casa e se permitir conhecer lugares e pessoas, abre um universo de possibilidades, além de fazer muito bem para a saúde mental.


Repense a sua alimentação


Inúmeros são os benefícios encontrados ao priorizar uma alimentação balanceada:

- Saúde física e mental equilibradas;

- Mais disposição e longevidade;

- Controle de peso;

- Fortalecimento do sistema imunológico; 

- Qualidade de vida ideal.


Para isso, escolher alimentos nutritivos em todas as refeições, é essencial. 


- Evite ultraprocessados, açúcar em excesso e comidas com alto índice de gordura.

-Substitua os maus hábitos por legumes, vegetais e proteínas saudáveis, preparados de modo artesanal. 


Pratique atividades físicas


Manter o corpo em movimento é sinônimo de bem-estar e, claro: saúde física e mental saem favorecidas!

Diversas são as possibilidades quando falamos sobre atividades físicas: treinos em academia, exercícios caseiros, caminhadas ao ar livre, aulas de dança, pilates, natação, enfim… São tantas opções que fica até difícil escolher apenas uma.

O ideal é avaliar suas preferências e levar em consideração as necessidades e limitações do seu corpo. Realizar aulas experimentais e contar com ajuda profissional, é uma ótima maneira de descobrir a atividade ideal para você.


Cuide da aparência


A nossa aparência também reflete muito em nosso bem-estar, e cuidar da beleza é uma tarefa que pode ser mais simples do que você imagina: levantar todas as manhãs e vestir uma roupa que você gosta, fazer as unhas, passar um batom e até mesmo um hidratante, correspondem a práticas poderosas, que podem agir diretamente na autoestima.

Separar um tempinho para valorizar a sua essência e cuidar com carinho do seu corpo, traz diversos benefícios quando o assunto é empoderamento e autoconfiança!


Viu só como pode ser simples? Esperamos que essas dicas possam fazer a diferença na sua qualidade de vida, e que você possa aproveitar todos os benefícios que o autocuidado pode proporcionar. 


Mas se você deseja ir além, nós temos outro convite: conheça o Itu Garden Spa! 

Com atendimento personalizado e uma programação diversificada, estamos aqui para te proporcionar uma experiência única. Contamos com os melhores serviços para cuidar da sua saúde e bem-estar, conheça e se encante!

Ultimas do Blog

O que é Office Spa e quais são seus benefícios?
O trabalho na modalidade home office tem ganhado cada vez mais espaço, após a pandemia de Covid-19. Diversas pessoas deixaram o escritório para trabalhar em casa, isoladas do convívio social e enc...
Ler mais
Sinais que comprovam: você precisa agendar um Day Spa!
Neste artigo, você identifica os principais sinais que indicam a necessidade de um dia no spa para recarregar as energias e restaurar o equilíbrio.Você já se sentiu esgotado, estressado e sobrecar...
Ler mais
Técnicas para reduzir o estresse em poucos minutos
Neste artigo, você descobre técnicas simples e eficazes para te ajudar a manter o equilíbrio, nos momentos em que mais precisa. Clique para saber mais!Não tem jeito: o estresse e a ansiedade se to...
Ler mais

Nossos parceiros: